O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, realizou uma visita à comunidade de Sete Portas, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana, na última quinta-feira (04/01/2024), para avaliar de perto os impactos da seca, agravados pelo fenômeno El Niño, na região. Jaguara é o distrito mais afetado por esse fenômeno climático.
Durante a visita, Monteiro dialogou com os moradores, ouvindo suas demandas e preocupações. Uma das áreas de atenção é a precária condição da ponte que conecta a comunidade de Sete Portas em Jaguara a Anguera. O secretário destacou que buscará melhorias na ponte por meio de reformas.
Diante dos desafios enfrentados pela população, a Secretaria de Agricultura está implementando diversas ações para combater os efeitos da seca. Entre elas, estão a reforma de cisternas, a limpeza de aguadas para preservar fontes de água, o abastecimento de água e a distribuição de ração para animais de grande porte, garantindo a sustentabilidade do meio rural.
Monteiro enfatizou o compromisso da secretaria em desenvolver projetos e buscar recursos para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da zona rural.
“Estamos atentos às demandas da comunidade e trabalhando para proporcionar soluções efetivas”, afirmou.








Deixe um comentário