O período de treinamento da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), chegou ao seu encerramento nesta terça-feira (16/01/2024), marcando o final de intensas atividades visando ao torneio Pré-Olímpico. Desde 8 de janeiro, a equipe de Ramon Menezes esteve concentrada, realizando sessões na academia, no campo e até mesmo disputando um jogo-treino contra o Boavista, resultando em uma vitória de 2 a 1 no último domingo (14). Na última atividade em Teresópolis, o técnico comandou um coletivo de 11 contra 11.
Ramon Menezes, expressando confiança no trabalho desenvolvido, destacou a importância de incutir a competitividade na mente dos atletas. Enquanto o desejo do treinador é conquistar o título da competição, ele enfatiza que a prioridade é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos:
“Vestir a camisa da seleção brasileira já é uma grande responsabilidade, já é uma pressão. Estamos com uma confiança muito grande no trabalho. O Brasil, nas duas edições do Pré-Olímpico, não conseguiu ser campeão, mas conseguiu a vaga. Então, é passo a passo, é uma competição muito importante e muito difícil.”
O Brasil está inserido no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia da seleção brasileira será contra a Bolívia em 23 de janeiro, seguida pelos confrontos com os colombianos três dias depois e a equipe equatoriana no dia 29. O último desafio na fase de grupos será contra os anfitriões em 1 de fevereiro, todas as partidas realizadas em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário