O Carnaval de 2024 promete ser um marco na história festiva da Bahia, com a celebração dos 50 anos da Banda Armandinho e Irmãos Macedo, pioneira na animação de trios elétricos. Os quatro dias de festa começam com o Furdunço, o pré-carnaval no domingo (04/02/2024), seguido por cinco dias de apresentações durante o próprio Carnaval.
A Banda, que mantém sua formação original com os irmãos Armandinho Macêdo, Betinho Macêdo, Aroldo Macêdo e André Macêdo, é a mais antiga da história dos trios elétricos. Seu legado de cinco décadas inclui a criação de clássicos do Carnaval baiano, como “Pombo Correio”, “Vida Boa”, “Chão da Praça”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Zanzibar” e “Chame Gente”.
Além dos sucessos tradicionais, o repertório trieletrizado da banda abraça versões de artistas internacionais, como Guns N’ Roses, Queen e Michael Jackson, além de releituras de clássicos como “Bolero” de Maurice Ravel, “Smooth” de Carlos Santana e “Brasileirinho” de Waldir Azevedo.
A singularidade da Banda Armandinho e Irmãos Macedo reside no estilo trieletrizado, uma fusão única de rock, ritmos afro-baianos, batidas eletrônicas e inovações que influenciaram não apenas o Carnaval baiano, mas também transcenderam fronteiras, levando o trio elétrico para palcos globais na década de 1980. O legado sonoro da banda ressoa para além do Carnaval e transcende seu próprio tempo, conquistando todos os palcos por onde passa.











Deixe um comentário