Neste sábado (10/02/2024), as ruas do Circuito Osmar, em Campo Grande, foram palco de uma celebração inclusiva e marcante com o desfile do bloco “Me Deixe à Vontade”. Fundado há 30 anos pela Associação Baiana das Pessoas com Deficiência (ABADEF), o bloco tem como missão principal garantir o acesso livre e seguro para todas as pessoas com deficiência durante o Carnaval de Salvador. Sob a regência do cantor e compositor Edu Casanova, aproximadamente 2 mil participantes, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos, vivenciaram uma tarde de folia, reafirmando a importância da inclusão no maior evento cultural da cidade.
O governador, acompanhado da primeira-dama Tatiana Veloso e dos secretários de Justiça e Direitos Humanos, Cultura, e Desenvolvimento Rural, desfilou em apoio à causa, ressaltando a necessidade de mais ações e políticas públicas voltadas para esse público em diversos setores da sociedade. O secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, destacou a importância do bloco ao afirmar que o Carnaval é para todos e que todos têm o direito de participar das festividades nas ruas, celebrando a liberdade e a alegria do povo.
Este ano, o bloco contou com o patrocínio da Secretaria de Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), e da Bahiagás. Idealizado pela defensora dos direitos das pessoas com deficiência e fundadora da ABADEF, Maria Luiza Câmara, falecida em 2020, o “Me Deixe à Vontade” não apenas proporciona alegria, mas também carrega consigo uma mensagem de respeito e inclusão que ecoa pelas ruas durante o Carnaval de Salvador.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




