Em um desempenho notável durante os jogos da fase classificatória da Copa Davis, a equipe brasileira de tênis assegurou seu retorno à elite do torneio ao derrotar a Suécia por três vitórias a uma. As partidas realizadas em Helsingborg testemunharam o cearense Thiago Monteiro (número 119 no ranking da ATP) estabelecer o tom na sexta-feira com uma vitória convincente sobre Karl Friberg (364º) por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6).
Após um empate na sexta-feira, a virada brasileira aconteceu no sábado, destacando-se na partida de duplas. A parceria dinâmica de Rafael Matos (57º em duplas) e Felipe Meligeni (662º em duplas, 153º em simples) superou Filip Bergevi (143º) e Andre Göransson (67º) por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5). O desfecho emocionante veio com outra vitória de Thiago Monteiro sobre Elias Ymer por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/2), consolidando o retorno do Brasil à elite da Copa Davis, uma conquista que não ocorria desde 2015.
O novo formato do torneio, adotado em 2019, com 16 equipes divididas em grupos e um único local para o mata-mata, proporcionou ao Brasil a oportunidade de selar sua posição de destaque na competição. A celebração do cearense Monteiro ecoou o trabalho coletivo da equipe, destacando o empenho e a dedicação que culminaram no sucesso.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




