Na manhã desta terça-feira (20/02/2024), a Prefeitura de Feira de Santana executou uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e outros órgãos, visando a limpeza da área em frente ao Centro Social Urbano (CSU). Essa ação também incluiu a prestação de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que ocupam esse espaço.
A remoção dos resíduos sólidos, descartados de maneira irregular pela população e pelos comerciantes da feirinha da Cidade Nova, resultou na retirada de 8 caçambas de lixo. Para esse serviço, foram empregadas 2 Retroescavadeiras e 10 agentes de limpeza, evidenciando o empenho do poder público municipal em promover a higienização e o ordenamento da região.
Além da limpeza, a Prefeitura também assegurou assistência às famílias que residem em frente ao CSU, às margens da avenida Transbordestina. O coordenador do Serviço de Abordagem Social, Rafael Estrela, destacou que esses moradores já estão sendo acompanhados pelas equipes de abordagem do Plantão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Muitas dessas famílias já são beneficiárias de programas sociais como Bolsa Família, Auxílio Aluguel e Auxílio Alimentação, e algumas até possuem imóveis no programa Minha Casa, Minha Vida. A equipe de assistência social esteve presente para oferecer suporte e esclarecer dúvidas, garantindo a efetivação de direitos.








Deixe um comentário