A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do bairro Queimadinha, Feira de Santana, em um notável feito, registrou 5.062 atendimentos médicos em janeiro deste ano, superando significativamente a meta mensal estabelecida em 4.500 atendimentos. O aumento expressivo de 32%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, reflete a crescente demanda por atendimentos classificados nas categorias Amarelo (urgente), Verde (pouco urgente) e Azul (não urgente).
Ivete Borges, diretora geral da UPA Queimadinha, ressalta que janeiro se destacou pelo aumento da demanda, especialmente nos casos considerados de menor complexidade, impactando diretamente no fluxo e tempo de espera. Ela enfatiza o compromisso contínuo da unidade em aprimorar os serviços de saúde para atender eficazmente à população.
A infraestrutura da UPA Queimadinha, composta por 16 leitos distribuídos em diversas especialidades, enfrentou desafios com taxas de ocupação que ultrapassaram a capacidade instalada em janeiro. A taxa de ocupação geral alcançou 105%, com pacientes internados à espera de regulação estadual. A diretora destaca que, dos 134 pacientes necessitando de regulação, 73 foram transferidos, 33 receberam alta, cinco evadiram, 15 óbitos foram registrados, e oito pacientes permanecem aguardando regulação para fevereiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




