Na noite desta quinta-feira (22/02/2024), o Fluminense enfrentou um desafio árduo diante da LDU (Equador) no estádio Casa Blanca, em Quito, pela partida inaugural da Recopa Sul-Americana. Sob os efeitos da altitude de 2.850 metros da cidade equatoriana, o Tricolor das Laranjeiras viu-se em dificuldades e foi incapaz de impor sua marca, sofrendo uma derrota por 1 a 0. O gol da vitória da equipe equatoriana veio nos acréscimos do segundo tempo, pelas mãos do atacante Alex Arce, em um confronto que evidenciou os desafios físicos impostos pela localidade.
O resultado negativo pressiona o Fluminense para o jogo de volta, que acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (29). A expectativa é de uma reviravolta por parte do time brasileiro, que buscará reverter a desvantagem e conquistar o título da Recopa Sul-Americana em uma partida decisiva em seu próprio território.
Este confronto marca o terceiro encontro entre Fluminense e LDU em finais continentais. Em 2008, as equipes disputaram a Copa Libertadores, e um ano depois, a Copa Sul-Americana. Em ambas as ocasiões, os equatorianos levaram a melhor sobre os tricolores, estabelecendo um histórico desafiador para o time brasileiro.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




