A Fundação Hospitalar de Feira de Santana está realizando um investimento significativo na capacitação de profissionais de saúde através do Curso de Reanimação Neonatal, promovido em parceria com a empresa Sarai Cursos e Treinamentos em Saúde e Bem-Estar. Com um aporte financeiro de R$ 25 mil, o curso, ministrado por médicos neonatologistas credenciados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, tem como objetivo primordial preparar 30 enfermeiros e 8 médicos neonatologistas do Hospital da Mulher para lidar com situações críticas em sala de parto, buscando reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal.
Integrando o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, o curso teve início em fevereiro e continua ao longo de março, totalizando 8 horas de instrução. O objetivo é capacitar cerca de 38 profissionais de saúde, visando também a formação de novos instrutores de reanimação neonatal. As aulas estão sendo realizadas no auditório do Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos, em Feira de Santana.
Segundo Gilberte Lucas, presidente da FHFS e gestora do Hospital da Mulher, a meta é capacitar integralmente a equipe médica e de enfermagem que atua nas unidades neonatais e na sala de parto, visando aprimorar a assistência hospitalar de acordo com os padrões da Sociedade Brasileira de Pediatria. Além disso, a capacitação dos profissionais integra os esforços da Fundação Hospitalar em elevar a qualidade dos serviços de saúde, beneficiando diretamente a equipe do Hospital da Mulher com treinamentos e consultorias específicas para os setores da unidade.
A médica pediatra e neonatologista Thaís Amaral, instrutora qualificada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, destaca a importância do curso para estruturar e adequar a assistência hospitalar aos mais altos padrões de qualidade. Com uma abordagem teórica e prática, o curso visa fornecer aos profissionais as habilidades necessárias para uma resposta rápida e eficaz em situações críticas, além de promover o controle emocional diante de intercorrências.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




