Governador Jerônimo Rodrigues discute medidas para aprimorar o Carnaval de Salvador com representantes do trade

Nesta quarta-feira (07/02/2024), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com representantes do trade de carnaval para discutir medidas que visam aprimorar a maior festa popular do país, o Carnaval de Salvador. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contou com a presença do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior.

O trade de carnaval, composto por empresários e líderes de entidades ligadas à folia momesca, se reúne para discutir estratégias que impulsionem a festa, fundamental não apenas para a cultura, mas também para a economia e o turismo da Bahia. Além de atrair multidões de foliões, o Carnaval gera empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.

Durante a reunião, foram abordados temas como a infraestrutura dos circuitos, a segurança dos foliões, a promoção do turismo e a valorização da cultura baiana. O governador expressou seu compromisso em colaborar com o trade de carnaval para garantir que o evento continue sendo um sucesso e traga benefícios para todos os envolvidos.

Estiveram presentes representantes de diversas entidades ligadas ao Carnaval, como o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli, e líderes de blocos afro, entidades de samba e associações de blocos alternativos. Todos destacaram a importância do diálogo e da busca por soluções que beneficiem não apenas o setor carnavalesco, mas toda a comunidade local.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público, escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como uma de suas fontes preferidas no Google. Clique aqui, selecione o JGB e acompanhe as notícias com mais destaque em suas buscas e recomendações.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo