O final de semana de fortes chuvas evidenciou os impactos da ocupação irregular de áreas de lagoas em Feira de Santana, levando o prefeito Colbert Martins Filho a tomar medidas imediatas. Determinou-se, então, a formação de um grupo de trabalho para abordar de forma assertiva essa questão.
Uma reunião realizada nesta quinta-feira (01/02/2024) congregou representantes de diversas secretarias municipais para discutir e elaborar um plano de ação. Na tarde do mesmo dia, a equipe deslocou-se até a lagoa do Chico Maia para executar a primeira ação in loco.
O grupo concentrará seus esforços nas lagoas do Chico Maia, Salgada e Subaé, visando evitar problemas futuros provenientes do transbordamento, como inundações e demais transtornos para áreas residenciais. O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância da prevenção e ação imediata.
“Vamos utilizar drones para identificar áreas invadidas e punir responsáveis. Além disso, trabalharemos na recuperação das áreas de preservação para evitar recorrências no futuro”, ressaltou.
Participam da ação as Secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Procuradoria, Guarda Municipal e Defesa Civil. O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, utilizou drones para realizar levantamento da Lagoa do Chico Maia, projetando áreas de preservação e definindo medidas para sua recuperação e ampliação da capacidade de retenção de água.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




