Durante sua participação no “BTG Pactual CEO Conference Brasil” deste ano, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, reiterou o compromisso do governo em equilibrar as contas públicas e atrair investimentos para impulsionar o crescimento do país. Com destaque para o Novo PAC, Costa enfatizou a importância de medidas que estimulem a segurança jurídica e a celeridade nos projetos de infraestrutura, incluindo o novo marco legal para modernizar Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o licenciamento ambiental.
Segundo o ministro, é essencial diversificar os participantes no setor de concessões e PPPs, visto que os atuais operadores estão sobrecarregados. Ele ressaltou a abertura para receber propostas de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e estudos de viabilidade, com o objetivo de maximizar o investimento privado. Costa enfatizou a concepção do Novo PAC como um planejamento de médio prazo para o país, buscando estimular projetos em conjunto com investidores nacionais e internacionais, garantindo assim um crescimento estruturado e sustentável.
O ministro utilizou o exemplo da área de transmissão de energia para ilustrar a importância das parcerias público-privadas, destacando o significativo montante de investimentos previstos apenas nesse setor. Além disso, anunciou a relicitação integral da rodovia BR-381 em concessão, evidenciando o compromisso do governo em promover o desenvolvimento por meio de investimentos estratégicos em infraestrutura.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




