O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os quatro novos integrantes que serão imortalizados no seu Hall da Fama: Afrânio Costa (tiro esportivo), Daiane dos Santos (ginástica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis). A decisão foi tomada em uma reunião da Comissão Avaliadora realizada nesta terça-feira (27/02/2024).
Paulo Wanderley, presidente do COB, expressou sua satisfação em homenagear esses ícones do esporte nacional, destacando que representam um legado de conquistas e inspiração para as futuras gerações.
Afrânio Costa, pioneiro ao conquistar a primeira medalha olímpica para o Brasil em 1920, será lembrado por sua façanha no tiro esportivo. Daiane dos Santos, primeira campeã mundial de ginástica artística do país, será reconhecida por seu brilho no solo. Edinanci Silva, judoca paraibana, será lembrada como a primeira mulher a disputar quatro edições dos Jogos Olímpicos. Por fim, Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, será imortalizado por sua proeza no tênis, tornando-se o primeiro sul-americano a alcançar o topo do ranking da ATP.
Desde sua criação em 2018, o Hall da Fama do COB já homenageou 35 personalidades do esporte brasileiro. Os novos membros serão agraciados em uma cerimônia especial, onde deixarão suas marcas registradas para a posteridade. Além disso, suas trajetórias serão imortalizadas na página digital do Hall da Fama, disponível no site do COB.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




