Uma pesquisa conduzida pela Universidade Quinnipiac, nos Estados Unidos, ofereceu insights sobre a percepção dos cidadãos americanos em relação à capacidade física e mental de Joe Biden e Donald Trump para um segundo mandato presidencial. Os resultados, divulgados nesta quarta-feira (21/02/2024), destacam que aproximadamente dois terços dos entrevistados acreditam que Joe Biden, atual presidente dos EUA, está em idade avançada demais para buscar a reeleição.
Segundo a pesquisa, 67% dos eleitores expressaram preocupação com a idade de Biden, enquanto 62% questionaram sua condição física e 64% sua capacidade mental para um novo mandato. Por outro lado, a pesquisa revelou que a maioria dos americanos (57%) não considera a idade um impedimento para Donald Trump reassumir a presidência, com 60% mostrando confiança em sua aptidão física e 48% em sua capacidade mental para liderar o país nos próximos quatro anos. Os dados foram coletados entre os dias 15 e 19 de março, com a participação de 1.421 eleitores registrados, e a margem de erro é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais.
Presidente americano é despertado por seu gato e realiza fisioterapia para manter a mobilidade, revela mídia
Detalhes sobre a rotina diária do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emergiram através de uma descrição minuciosa fornecida pelo jornal inglês Daily Mail, baseada em relatos de assessores presidenciais. Aos 81 anos, Biden é o presidente mais velho da história do país e enfrenta desafios de mobilidade decorrentes de sua idade avançada. Segundo a mídia, a rotina do presidente inclui ser despertado diariamente por seu gato, seguido por sessões de fisioterapia focadas em exercícios de equilíbrio para evitar quedas, que se tornaram mais frequentes nos últimos anos. Além disso, o presidente adotou precauções extras, como o uso de tênis especiais e a presença de assistentes em escadas, devido aos riscos associados à sua mobilidade reduzida. Biden também utiliza dispositivos médicos, como um CPAP durante o sono, para manter a saúde respiratória.
A rotina de trabalho de Biden na Casa Branca é marcada por briefings diários, contatos familiares e compromissos públicos concentrados principalmente entre 10h00 e 16h00, período em que o presidente se mostra mais focado. No entanto, sua tendência em iniciar compromissos com atraso é notável, apesar dos esforços da equipe para manter a agenda organizada. Além disso, medidas são tomadas para auxiliar Biden em eventos públicos, incluindo preparação de discursos por redatores e resumos de notícias para possíveis interações com a imprensa.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




