A Polícia Federal (PF) emitiu uma intimação para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comparecer a depor em relação às suspeitas de sua suposta participação na organização de um golpe de Estado. A informação foi confirmada pelo advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno.
Segundo reportagem do g1, o depoimento de Bolsonaro está agendado para a próxima quinta-feira (22/02/2024), embora exista a possibilidade de adiamento da data a pedido de sua defesa. Esta intimação ocorre após a PF já ter realizado prisões e buscas contra aliados militares e civis do ex-presidente, além de ter ordenado a entrega do passaporte de Bolsonaro para evitar uma possível fuga do país.
A convocação da Polícia Federal foi motivada por declarações de Bolsonaro durante uma reunião ministerial, gravada por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. No áudio, o ex-presidente mencionou a impossibilidade de esperar o resultado das eleições para agir, o que a PF interpretou como um indício de planejamento de golpe, apesar das negações da defesa de Bolsonaro. Outro ponto de investigação é a transferência dos bens e recursos financeiros de Bolsonaro para os Estados Unidos ao final de seu mandato, o que, segundo autoridades, sugere a orquestração de um plano de fuga em caso de fracasso de sua suposta tentativa de golpe.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




