O prefeito de Salvador, Bruno Reis, enfatizou nesta segunda-feira (12/12/2024) os expressivos investimentos realizados nos últimos dois anos pela gestão municipal para fortalecer o Carnaval no Centro da cidade. Com o intuito de valorizar o circuito tradicional e descentralizar a festa, evitando superlotações em áreas como o circuito Dodô (Barra-Ondina), a estratégia da Prefeitura demonstra resultados positivos.
A aposta em 2023 de fortalecer o Carnaval no Centro foi intensificada em 2024, conforme destacou o prefeito. A proposta é reduzir a necessidade de remanejamento do Carnaval para outras áreas a curto prazo. Além das atrações de peso no circuito Osmar e dos novos palcos na região central, Bruno Reis ressaltou as obras de requalificação no Campo Grande, que serão oficialmente entregues após o Carnaval. A melhoria na infraestrutura visa tornar o circuito ainda mais desejado, com cinco palcos na região central.
No sábado, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos portais de acesso ao circuito Barra-Ondina, conforme dados da segurança pública. Bruno Reis destacou a importância do sábado de Carnaval, com 13 atrações de peso na Barra. Para o próximo ano, o prefeito sugere a expansão do “super sábado” também para o Centro da cidade.
Apesar das condições climáticas desfavoráveis no domingo, com chuvas, o prefeito prevê um aumento no movimento nos circuitos nesta segunda-feira. O início do desfile no Campo Grande no domingo foi afetado pela chuva, mas a expectativa é superar as adversidades. Bruno Reis ressaltou que, apesar dos imprevistos no sábado, a operação do Carnaval se manteve sob controle, e os problemas foram corrigidos de imediato.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




