Na última sexta-feira (23/02/2024), o Centro de Abastecimento de Feira de Santana realizou uma extensa operação de manutenção em toda a sua rede de esgoto, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e prevenir possíveis transtornos, especialmente em dias de chuva intensa. Esse processo de desentupimento e limpeza é parte de uma rotina mensal de cuidados adotada como medida preventiva pela administração.
O diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, ressalta a importância dessas medidas preventivas, especialmente após um episódio recente de chuvas intensas que causou um grande volume de água na rede. Gonçalves destaca:
“Embora a manutenção regular minimize os riscos de entupimento, é crucial a colaboração dos consumidores e permissionários para evitar o descarte excessivo de resíduos no chão, especialmente durante períodos chuvosos, pois esses resíduos podem obstruir os ralos e contribuir para entupimentos”.
A manutenção preventiva não apenas visa evitar transtornos como alagamentos e mau cheiro, mas também contribui para a preservação da saúde pública ao garantir a fluidez do sistema e a eficiência no tratamento de resíduos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




