Após o brilho na Copa do Mundo feminina, a arbitragem feminina brasileira ganha destaque novamente, sendo convocada para apitar o confronto entre Fortaleza e América-RN, na primeira fase da Copa do Nordeste 2024, no próximo sábado (03/02/2024), às 16 horas. O presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, revelou as seis mulheres que farão história ao atuarem pela primeira vez na competição. Ruthyanna Camila será a árbitra principal, acompanhada pelas assistentes Brigida Ferreira e Karla Santana, além da assessora Simone Xavier e da analista de campo Aldeilma da Silva.
Durante a audiência extraordinária da arbitragem realizada nesta terça-feira (30), Seneme destacou a competência do sexteto: “Esperamos que seja a primeira escala de muitas que elas tenham, não só na Copa do Nordeste, mas que possam ter uma ótima temporada e se destacar no trabalho da arbitragem”. Ruthyanna Camila, integrante do quadro da CBF desde 2016, já fez história ao ser a primeira mulher a arbitrar o clássico entre Campinense e Treze, no Campeonato Paraibano de 2022.
Brigida e Karla, experientes assistentes que atuam em jogos da série A do Brasileirão Masculino, também reforçam a competência do grupo. Regildênia Moura, responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina, destaca que essa escala representa uma grande conquista para a arbitragem do Nordeste e incentiva outras mulheres a buscarem oportunidades no cenário futebolístico.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




