O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil (TSE) emitiu uma multa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira (08/02/2024) por disseminar informações falsas durante a campanha eleitoral de 2022, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era seu adversário. A decisão, fundamentada em uma maioria de votos, resultou em uma multa de R$ 15 mil, de acordo com o comunicado oficial do tribunal, que acusou Bolsonaro de “espalhar desinformação e notícias falsas”.
A infração em questão refere-se a declarações nas quais Bolsonaro associou o então candidato Lula à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os juízes do TSE consideraram que Bolsonaro realizou uma campanha de propaganda negativa com a intenção de atacar e difamar a imagem de Lula. Além da multa, determinaram a remoção de todo o conteúdo relacionado das redes sociais.
Essa decisão acontece em um contexto de investigação da Polícia Federal sobre Bolsonaro e sua equipe próxima, que são suspeitos de planejar um golpe de Estado após a derrota eleitoral em 2022.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




