Na noite de quinta-feira (08/02/2024), o presidente russo Vladimir Putin concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista americano Tucker Carlson, realizada no Kremlin, em Moscou. Durante a conversa, Putin abordou diversos tópicos, incluindo o conflito na Ucrânia, as relações entre Rússia e o Ocidente e as sanções impostas ao país.
Putin analisou a situação na Ucrânia e criticou a interferência externa, principalmente dos Estados Unidos, na tentativa de forçar uma mudança de regime no país. Além disso, destacou a disposição da Rússia em implementar os Acordos de Minsk para resolver o impasse, ressaltando a resistência ucraniana aos esforços de paz. O presidente também abordou as tensões entre Rússia e o Ocidente, atribuindo a deterioração das relações à postura agressiva dos países ocidentais. Ele mencionou os medos do Ocidente em relação à ascensão da China e dos BRICS, sugerindo que a economia chinesa representa uma ameaça maior do que a própria Rússia.
No final da entrevista, Putin ressaltou a importância da cooperação global para a segurança e estabilidade e instou o Ocidente a adotar uma abordagem mais construtiva nas relações internacionais.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




