Chuvas no Espírito Santo deixam 19 mortos e milhares de desabrigados

Chuvas causam estragos e deixam população desabrigada no Espírito Santo.
Chuvas causam estragos e deixam população desabrigada no Espírito Santo.

O número de mortes provocadas pelas fortes chuvas no Espírito Santo subiu para 19, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado. Mimoso do Sul é o município mais afetado, com 17 vítimas fatais, enquanto Apiacá registrou mais duas mortes. Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas, com a população enfrentando dificuldades como alagamentos, falta de água potável e interdições em rodovias. O governo estadual decretou situação de emergência em treze municípios e iniciou uma campanha para arrecadação de doações para os afetados pelas chuvas.

As fortes chuvas que atingem o sul do estado do Espírito Santo desde o último sábado resultaram em um aumento para 19 no número de mortes, conforme anunciado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado. As cidades mais afetadas são Mimoso do Sul, onde 17 pessoas perderam a vida, e Apiacá, com duas mortes adicionais. Os estragos incluem ruas alagadas, falta de água potável e interrupções nas vias públicas, levando o governo a declarar situação de emergência em treze municípios e a iniciar uma campanha de ajuda aos afetados.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141880 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário