Amanhã, 17, tem mais uma edição do Domingo Feira Vai, projetos Arte na Avenida, Feira de Antiguidades e Lá na Rua com a tradicional compra e venda no canteiro central da avenida Getúlio Vargas – trecho entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos – das 7 às 13 horas. Em um grande corredor formado por artesãos, é possível encontrar uma variedade de produtos para todos os gostos. Tem pinturas, desenhos, escultura, fotografias, velas aromáticas, personalizados, acessórios, roupas de crochê, artigos para pet e plantas. Para os amantes do estilo vintage, moedas antigas, vitrola, louças, discos de vinil e outros artefatos decorativos. Ainda, é possível caminhar pelo corredor de artesãos ouvindo uma boa música e admirando pinturas. Só tem acesso à feira comerciantes já credenciados, com crachá e somente da área de produtos artesanais. A iniciativa é da sociedade civil com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da SECEL. As próximas edições estão previstas para os dias 7 e 28 de abril.
Semana do sono
Programação da Semana do Sono 2024, realizada em Feira de Santana, evento nacional, que iniciou na segunda e segue até o dia 17, está atraindo muitos profissionais, médicos, pacientes e interessados em saúde para falar sobre a “Oportunidade de sono a todos para saúde global”. Promovida pela Associação Brasileira do Sono e Liga Baiana do Sono, a Semana do Sono 2024 traz ações, palestras, atendimentos médicos com otorrinos, dentistas, psicólogos entre outros profissionais que explicam a relação do sono com outros distúrbios do corpo. A otorrinolaringologista e médica do sono, Carolina Grinfeld explicou para cerca de 100 pessoas que foram atendidas em parceria com o Sistema Único de Saúde. “A semana do sono é uma ação em todo o Brasil sem fins lucrativos, uma ação educativa, para a gente estar alertando a população sobre os principais distúrbios do sono, que nós temos o ronco associado à apneia e insônia.
Obras
Após audiência realizada no dia 12 de março, o juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou que os comerciantes instalados no canteiro central da avenida Fraga Maia, terão 90 dias para desocupar a área pública com a retirada das três barracas. Despacho do magistrado considera que “a legislação pertinente assegura, a qualquer tempo, o direito de retomada da área ocupada, uma vez que os bens públicos de uso comum do povo não podem ser objeto de apropriação pelo particular”. Assim sendo, a Prefeitura de Feira de Santana pode dar continuidade às obras da ciclovia na Fraga Maia, onde 90% dos serviços de implantação do piso já estão concluídos. Também está praticamente finalizada a implantação do projeto luminotécnico. “Além da continuidade de implantação das pistas de cooper e da ciclovia, o Governo Municipal tem como proposta instalar no local a academia da saúde e um parque infantil”, afirma o diretor de Execução de Obras da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenção), Ianco Pinho.
Open
Encerra amanhã, 17, na academia Smash, o evento que reúne atletas de 12 países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Zimbábue, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina), segunda etapa do Circuito Banco BRB/Engie Sudesb Open de Tênis Profissional e o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino que conta com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




