Ao que tudo indica, Feira de Santana poderá não contar com nenhum time na primeira divisão do futebol baiano no próximo ano. O Fluminense de Feira, conhecido como Touro do Sertão, já está na Série B há duas temporadas consecutivas. Neste ano de 2024, o Bahia de Feira chega à última rodada da primeira fase da Série A em situação delicada, necessitando de uma vitória. No início da década passada, o futebol feirense viveu momentos mais auspiciosos, com três times na elite do Campeonato Baiano: além do Bahia e do Fluminense de Feira, havia também o Feirense, que permaneceu por algumas temporadas na Série A. Hoje, especula-se na cidade que os proprietários do Bahia de Feira estão interessados em um futuro SAF, visando as perspectivas futuras. A principal preocupação para o Tremendão é a falta de torcida.
Neuro
Na prática clínica do Criar Espaço Terapêutico Multidisciplinar, a neuropsicopedagoga Arquideia Costa Larangeira recebe apoio da diretora de mobilização do Estado da Bahia do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil, Valéria Soares, uma organização conceituada, reconhecida por seus cursos respeitados em todo o país.
Crise nos negócios
A Casa Fornari, delicatessen localizada na avenida Artêmia Pires, encerrou suas atividades, embora continue operando na avenida Getúlio Vargas. Os proprietários alegam problemas estratégicos nos negócios. Outra unidade do mesmo segmento que está fechando as portas em Feira de Santana é a Panificadora Coelho, que operou por 48 anos. Embora tenha encerrado suas atividades em 2022, a loja foi arrendada pelo proprietário para outro empresário, que manteve o mesmo nome.
Direitos Humanos
O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) foi reconduzido à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública por unanimidade entre os deputados. Sob sua liderança, a comissão atendeu a diversas demandas da população baiana e se destacou como líder na promoção de audiências, realizando um total de 18 encontros no ano passado. A integração da Guarda Municipal à Segurança Pública do Estado foi um dos temas discutidos pela comissão.
Residência
O Hospital da Mulher concedeu o título de especialista aos participantes dos Programas de Residência em Mastologia e Ginecologia. Onze residentes, agora especialistas, participaram da solenidade realizada no Centro de Ensino e Pesquisa do hospital. Emocionado com a conclusão das turmas, o coordenador do Programa de Residência em Ginecologia, Alan Melo, compartilhou: “É uma emoção que se assemelha ao nascimento de um filho. É muito importante para nós fazer parte da construção do conhecimento de vocês e de todo este processo. Tenho certeza de que vocês terão um desenvolvimento profissional sem igual, aprendendo a cada dia”. A Residência em Ginecologia, com duração de três anos, envolve atividades no Hospital da Mulher e no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Já a Residência em Mastologia tem duração de dois anos.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




