No Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira (21/03/2024), a Educação Municipal de Feira de Santana destaca seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento dos estudantes que enfrentam essa condição genética. Com 103 salas de recursos multifuncionais distribuídas entre as escolas municipais, os alunos com Síndrome de Down recebem todo o suporte necessário para sua evolução pedagógica e social.
Isabel Alves, professora da sala de recursos da Escola Municipal Joselito Falcão de Amorim, destaca a importância do acolhimento e da preparação dos alunos com Síndrome de Down para a vida. Além do contexto escolar, a rede de apoio se estende à parte social e ao contato com as famílias, potencializando o desenvolvimento pedagógico dos alunos.
Vera Lúcia, mãe de Ranulfo da Silva, estudante com Síndrome de Down na escola Joselito Falcão de Amorim, expressa sua gratidão pelo cuidado e dedicação dos profissionais da escola. A acolhida e eficiência dos professores, gestores e educadores contribuem significativamente para o bem-estar e desenvolvimento do seu filho, criando um ambiente de inclusão e apoio afetuoso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




