A possibilidade de entregar os ativos congelados da Rússia à Ucrânia é vista como uma ameaça ao sistema financeiro global, conforme alerta do jornalista Dan Lazare em entrevista à Sputnik. Lazare enfatizou que tal ação representaria não apenas um grave erro, mas também seria equiparada a uma declaração de guerra por parte dos Estados Unidos contra a Rússia.
Recentemente, surgiram relatos na imprensa dos EUA sobre um plano de alguns republicanos da Câmara dos Representantes para destinar fundos à Ucrânia a partir dos 300 bilhões de dólares em ativos russos congelados pelos Estados Unidos desde o início da crise na Ucrânia. Lazare destacou a gravidade desse plano, enfatizando que ele perturbaria não apenas as relações com a Rússia, mas também poderia afetar países como a Arábia Saudita e a China, abalando os alicerces do sistema financeiro global, construídos sobre princípios de cooperação legal.
O jornalista também ressaltou a deterioração da situação na Ucrânia, mencionando a escassez de recursos e armamentos das forças ucranianas diante dos avanços contínuos da Rússia. Ele apontou a preocupação do presidente dos EUA, Joe Biden, diante do impasse no Congresso que dificulta a concessão de mais ajuda financeira à Ucrânia, evidenciando a complexidade da situação e a falta de soluções claras.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




