Falece José Borges Badaró, referência na publicidade baiana

José Borges Badaró (Zé Badaró), reconhecido publicitário baiano, deixa um legado na propaganda e no marketing político.
José Borges Badaró (Zé Badaró), reconhecido publicitário baiano, deixa um legado na propaganda e no marketing político.

A Bahia lamenta a perda de um de seus grandes nomes da publicidade, José Borges Badaró, falecido na noite de ontem (11/03/2024) em Brasília, onde será cremado. Nascido em Ilhéus em 1954, Badaró era reconhecido por sua contribuição para a propaganda e o marketing político. Com uma carreira marcada por sucessos e inovações, sua trajetória influenciou não apenas o cenário publicitário baiano, mas também nacional.

José Borges Badaró, conhecido como Zé Badaró, iniciou sua carreira dirigindo a Soma em Ilhéus e, posteriormente, fundou a agência Simples Ideia em Salvador. Seu trabalho ganhou destaque quando integrou a equipe do então secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Benito Gama, contribuindo para a implantação de 320 novas indústrias na Bahia, incluindo a atração da Ford Company para o Polo Industrial de Camaçari.

Mais tarde, em Brasília, assumiu a vice-presidência da agência Calia Brasília e foi vice-presidente da Propeg, recebendo reconhecimento como publicitário do ano em 2008. Além disso, Badaró deixou sua marca na gestão comercial do grupo português Ejesa e também se aventurou como empresário no ramo da noite brasiliense com o bar Balcony 412.

Zé Badaró será lembrado não apenas por suas conquistas profissionais, mas também por sua personalidade cativante, seu charme e sua paixão pela vida noturna. Deixa um legado significativo no campo da propaganda e do marketing, sendo lembrado como uma figura ímpar na história da publicidade baiana e brasileira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário