Na última segunda-feira (11/03/2024), a Escola Municipal de Educação Infantil Dagmar Silva completou quatro décadas de serviços ininterruptos à comunidade, marcando um legado de educação e compromisso com as crianças de 3 a 5 anos. Desde sua fundação, mais de 6 mil jovens estudantes passaram pelos corredores dessa instituição educacional, que se estabelece no bairro Baraúnas como um farol de aprendizado e desenvolvimento.
Reginaldo Batista, um ex-aluno que hoje é pai de três crianças matriculadas na creche, compartilha suas memórias afetivas e reconhece o papel transformador da escola em sua vida e na de seus filhos. A estrutura física da escola, cuidadosamente projetada para oferecer conforto e segurança aos 150 alunos, abriga salas de aula, biblioteca, auditório, sanitários e uma área administrativa. No ano anterior, uma expansão resultou na criação de um espaço ainda mais acolhedor, com cobertura, áreas para jogos e um parquinho, agora nomeado em homenagem a Evaldo Martins, ex-secretário da Fazenda e membro ilustre da comunidade.
A coordenadora pedagógica, Karine Oliveira, destaca a abordagem educacional da instituição, enraizada no construtivismo social e na interação, sempre buscando proporcionar uma educação com significado e propósito. Sob a direção de Michelle Lustosa, a escola nutre não apenas os estudantes, mas também suas famílias, construindo uma relação de confiança e respeito ao longo dos anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




