A Prefeitura de Feira de Santana, através da Vigilância Sanitária (DIVISA), emitiu um alerta para os estabelecimentos comerciais evitarem a venda de pomadas para modelar e trançar cabelo. A medida surge em conformidade com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que suspendeu a comercialização desses produtos devido aos graves efeitos adversos, como queimaduras nos olhos e cegueira temporária.
Thaís Borges, chefe da DIVISA, enfatiza a importância de medidas rigorosas por parte dos estabelecimentos, incluindo a segregação e identificação dos produtos para garantir que não sejam vendidos diretamente aos clientes. As equipes de fiscalização estão atuando ativamente para assegurar o cumprimento dessas diretrizes, orientando os vendedores e monitorando o mercado.
Apesar de não haver uma ordem de recolhimento dos produtos, a Anvisa aconselha que as pomadas adquiridas antes da suspensão não sejam utilizadas. A população é incentivada a colaborar com as fiscalizações da Vigilância Sanitária, podendo reportar violações pelo número (75) 3612-6646 ou pelo aplicativo Fala Feira 156, e solicitar vistorias em estabelecimentos. A prevenção é crucial para evitar potenciais danos à saúde dos consumidores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




