Em uma sessão especial realizada nesta quarta-feira (21/03/2024) para celebrar os 40 anos de existência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o vereador Sílvio Dias anunciou uma notícia de grande relevância: a incorporação de 84 novos leitos à estrutura da instituição. Esta ampliação, segundo Dias, representa um avanço significativo no atendimento à população de Feira de Santana e região.
Para o vereador, o HGCA desempenha um papel crucial no diagnóstico e tratamento de doenças na Bahia desde sua fundação em março de 1984, tornando-se uma referência no tratamento de pacientes com AVC. Ele destacou os investimentos da gestão estadual e o comprometimento da equipe como fatores determinantes para o sucesso da instituição ao longo dos anos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e representante do governador Jerônimo Rodrigues, deputado Ângelo Almeida, enfatizou a importância do HGCA para os residentes de Feira de Santana, não apenas por seu papel vital na recuperação da saúde e salvamento de vidas, mas também por seu papel como formador de profissionais de saúde e como um centro de excelência em equipamentos e práticas profissionais.
Ângelo Almeida ainda expressou a expectativa de que o HGCA possa avançar ainda mais e se tornar uma referência nacional em serviços de saúde. Ele anunciou a inclusão de uma rubrica no Orçamento Estadual destinada à aquisição de uma nova ambulância para a instituição, visando melhorar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes.








Deixe um comentário