Finlândia lidera Ranking da Felicidade da ONU pelo 7º ano consecutivo

O que significa ser feliz em um mundo marcado por conflitos, mudanças climáticas e pandemias?
O que significa ser feliz em um mundo marcado por conflitos, mudanças climáticas e pandemias?

Em meio a uma conjuntura global incerta, a Finlândia mantém-se no topo do ranking da felicidade da ONU pelo sétimo ano consecutivo, seguida pelos países nórdicos. Enquanto isso, questões geopolíticas e mudanças no panorama militar questionam a relação entre felicidade e segurança. O conceito de felicidade, conforme avaliado pela ONU, abrange fatores socioeconômicos, como ajuda social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção, refletindo uma complexa interação entre bem-estar pessoal e estabilidade global.

A liderança contínua da Finlândia na lista da ONU gera reflexões sobre a natureza da felicidade em tempos turbulentos. Enquanto a proximidade com a natureza e um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal são destacados como fundamentais para a satisfação finlandesa, o relatório também evidencia mudanças significativas na classificação de países tradicionalmente estáveis. Curiosidades como a ausência dos Estados Unidos e Alemanha entre os 20 primeiros colocados e a ascensão de nações como Costa Rica e Kuwait acrescentam complexidade à análise da felicidade em escala global.

*Com informações da RFI.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário