Justiça russa prende todos os suspeitos de envolvimento no ataque ao Crocus City Hall

O Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscou, decretou prisão preventiva para todos os suspeitos de participação no ataque terrorista ao Crocus City Hall, com validade até 22 de maio de 2024. Entre os detidos, quatro indivíduos, todos cidadãos do Tajiquistão, foram apresentados em audiência, alguns necessitando de intérpretes para comunicar-se efetivamente com o tribunal.

Dalerdzhon Mirzoyev, 32 anos, admitiu plenamente sua culpa durante a audiência, revelando detalhes sobre sua residência na Rússia e sua situação familiar. Saidakrami Rachabalizoda, também cidadão do Tajiquistão, declarou-se culpado das acusações. Shamsidin Fariduni, nascido em 1998, foi o único a se comunicar em russo no tribunal, fornecendo informações sobre sua vida e trabalho na Rússia. Muhammadsobir Fayzov, chegou ao tribunal em uma cadeira de rodas, e através de um intérprete, apresentou sua situação.

O ataque terrorista ao Crocus City Hall deixou 182 vítimas, entre mortos e feridos, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde da Região de Moscou. Em resposta ao atentado, o presidente russo Vladimir Putin declarou o dia 24 de março como dia de luto nacional, enfatizando a determinação do país em punir os responsáveis pelo ato de terrorismo, classificando-o como um assassinato em massa de civis preparado e organizado cinicamente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading