A 5ª edição da Jornada de Mulheres do Sinjorba, sob o tema “Lute como uma Jornalista – Diga Não ao Assédio”, iniciou suas atividades com visitas às redações, convidando colegas jornalistas para participar da Marcha 8M, marcada para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com saída do Campo Grande à Praça Castro Alves, às 13 horas.
No dia 13, a Comissão de Mulheres do Sinjorba estará presente no evento “Mulheres Contra o Assédio”, que denuncia um ano de impunidade diante dos graves fatos ocorridos na Assessoria de Comunicação e no Sistema de Rádio e TV da Uesb, em Vitória da Conquista. O ato, que contará com a participação de diversas entidades, será realizado no Auditório I do módulo Luizão da Uesb, a partir das 18h.
Fernanda Gama, vice-presidente do Sindicato, denuncia a inércia institucional diante do assédio sofrido por jornalistas, mesmo após a confirmação das denúncias por uma sindicância. Ela ressalta a persistência do problema e a tentativa de descredibilização por parte da Reitoria e dos denunciados. Para Fernanda, é essencial continuar lutando contra o assédio, seja na Uesb ou em qualquer ambiente.
Além disso, está programada para o dia 14/03 uma “Roda de Conversa – Diga Não ao Assédio”, que reunirá jornalistas e mulheres comunicadoras de Jequié e região para debater o tema no ambiente profissional e discutir medidas de combate. O local e horário serão divulgados em breve.
Isabel Santos, coordenadora da Comissão de Mulheres do Sinjorba, destaca a importância de levar o debate sobre o assédio para as regionais, visando entender a realidade das mulheres jornalistas em todo o estado e buscar soluções conjuntas para enfrentar esses desafios.










Deixe um comentário