Ministério da Fazenda encaminha projeto sobre tributação de aplicações financeiras à Casa Civil

Ministro Fernando Haddad anuncia envio de projeto de lei para simplificar cobrança de impostos sobre aplicações financeiras.
Ministro Fernando Haddad anuncia envio de projeto de lei para simplificar cobrança de impostos sobre aplicações financeiras.

O Ministério da Fazenda está programando enviar, nesta terça-feira (19/03/2024), à Casa Civil, um projeto de lei destinado a simplificar a tributação de aplicações financeiras. Segundo o ministro Fernando Haddad, a medida, que visa a facilitar a cobrança de impostos sobre essas aplicações, conta com o apoio do mercado financeiro e não deve enfrentar resistência significativa. Após a análise da Casa Civil, o projeto seguirá para o Congresso Nacional, sem data definida.

Haddad também esclareceu que a tributação de dividendos, um dos pontos principais da reforma do Imposto de Renda, será abordada posteriormente, embora ainda este ano. O ministro afirmou que a equipe econômica optou por segmentar a reforma tributária sobre a renda em diferentes projetos de lei. Quanto à regulamentação da reforma tributária sobre o consumo, Haddad informou que o governo enviará dois projetos de lei complementar à Casa Civil até o fim do mês.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário