Em um anúncio marcante nesta segunda-feira (11/03/2024), o Ministério da Saúde revelou planos para a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. O projeto, liderado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, selecionou o Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, como local para o memorial.
Durante a abertura do Seminário para Concepção e Criação do Memorial da Pandemia da Covid-19, a ministra destacou a importância de preservar a memória da crise sanitária, enfatizando que o memorial não apenas reflete o passado, mas também orienta as futuras políticas de saúde pública. Ela ressaltou a necessidade de aprendizado com a pandemia, incluindo aprimoramentos no sistema de saúde e a garantia de acesso global às vacinas.
Representantes da sociedade civil, como Rosângela Dornelles da Rede Nacional das Entidades de Familiares e Vítimas da Covid, compartilharam preocupações sobre as consequências da pandemia, incluindo o sofrimento generalizado e a necessidade de responsabilizar os líderes por suas ações durante a crise.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




