Antes mesmo de pisar no tatame do Grand Prix em Budapeste (Hungria) no domingo (10/03/2024), Nathalie Moellhausen já havia garantido uma façanha para o Brasil: a primeira vaga na esgrima para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, através do ranking olímpico. O feito foi consolidado nesta sexta-feira (8), quando Nathalie se beneficiou do desempenho abaixo do esperado de suas concorrentes diretas – a canadense Ruien Xiao e a argentina Isabel Di Tella – que não foram bem após o início da competição na capital húngara, penúltima etapa antes do fechamento do ranking.
Atualmente a melhor atleta das Américas e ocupando a quinta posição no ranking olímpico geral com 118 pontos, Nathalie Moellhausen, aos 38 anos, soma sua terceira participação olímpica, após competir em Rio 2016 e Tóquio 2020. Seu último título foi conquistado no Grand Prix no Catar, em janeiro de 2023.
Com a vaga assegurada para Paris 2024, Nathalie se prepara para enfrentar sua terceira Olimpíada com o objetivo de manter o desempenho que a colocou no topo do esporte mundial. Enquanto isso, outras atletas brasileiras, como Victoria Vizeu, Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva, enfrentaram derrotas na fase preliminar do Grand Prix em Budapeste, eliminando-as da disputa pelo quadro principal.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




