Na manhã desta quinta-feira (14/03/2024), o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, desencadeou a ‘Operação Olossá’. O foco da operação são policiais suspeitos de envolvimento em crimes de extorsão e tráfico de drogas na região de Salvador.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em domicílios localizados nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas. A ação é fruto de um procedimento investigatório criminal conduzido pelo Ministério Público, iniciado após a Polícia Federal analisar dados de telefones celulares apreendidos em 2020, os quais estavam em posse de membros de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
As autoridades envolvidas na operação esperam desmantelar esquemas criminosos que minam a segurança pública e a confiança da população nas forças de segurança. Ações como essa reforçam o compromisso das instituições em combater a corrupção e garantir a integridade das atividades policiais.
O nome da operação
Olossá, na mitologia iorubá, é a divindade das lagoas. Olossá é sensível e zelosa. É filha de Orungã com Iemanjá, mãe de Ajé Salugá. Ganhou de Olocum o poder de governar os lagos que desembocam nos mares. Ligada a Oxum e Nanã, veste-se de verde-claro e suas contas são branco cristal
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




