A Polícia do Rio de Janeiro efetuou, nesta sexta-feira (01/03/2024), a prisão de pelo menos quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de armas e munição. A ação policial é parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e visa desarticular a milícia liderada por Ronnie Lessa e Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, ambos implicados no caso Marielle Franco. Os detalhes da operação revelam o desdobramento de esforços para combater o crime organizado e coibir práticas ilícitas na região metropolitana do Rio.
Entre os alvos da operação, denominada Jammer II, estão Paulo Sérgio Ladi Pereira, Roberto Pinheiro Mota, Uellington Aleixo Vitória Coutinho e Welington De Oliveira Rodrigues, também conhecido como Manguaça, este último já detido anteriormente. Os suspeitos são apontados como integrantes de uma rede de tráfico de armas, inclusive de uso restrito, atuante na área de Rocha Miranda, zona norte do Rio de Janeiro. As diligências incluem mandados de prisão e busca e apreensão, sob coordenação da 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira e apoio das forças policiais locais.
A operação, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) em conjunto com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), representa um desdobramento da Operação Jammer, realizada em agosto de 2023, contra a milícia liderada por Suel e Ronnie Lessa. O foco da ação é desmantelar a exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e internet na região. Enquanto isso, as investigações sobre o caso Marielle Franco avançam com a participação da Polícia Federal, revelando novos desdobramentos e conexões criminosas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




