Parceria entre Governo da Bahia e Banco do Brasil prevê criação de mais de 2 mil empregos no estado, diz governador Jerônimo Rodrigues 

Governador Jerônimo Rodrigues e presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, durante assinatura do acordo de cooperação.
Governador Jerônimo Rodrigues e presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, durante assinatura do acordo de cooperação.

Nesta sexta-feira (22/03/2024), o Governo da Bahia e o Banco do Brasil formalizaram um acordo de cooperação visando à promoção da inclusão e diversidade no mercado de trabalho. O pacto, celebrado durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS) em Salvador, visa intermediar a criação de mais de 2 mil empregos no estado. A parceria entre as duas entidades tem como foco principal a intermediação de empregos para jovens em busca do primeiro emprego e pessoas com mais de 50 anos.

O acordo, com duração inicial de 12 meses e possibilidade de prorrogação, será executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), intermediando a relação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas fornecedoras de serviços contratadas pela BBTS.

Durante a assinatura, o governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da parceria para a geração de empregos, destacando o impacto econômico positivo para o estado.

“Já para mim, como governador, é fundamental ver a geração de emprego, então 2,2 mil empregos aqui, dinamizando a economia do estado da Bahia em Salvador, e a possibilidade de dentro de mais alguns meses, a criação de uma nova central como essa em Lauro de Freitas, então estou muito feliz com a parceria com o Banco do Brasil”, enfatizou jerônimo.

A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, reiterou o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social da Bahia, enfatizando a prioridade dada à inclusão e diversidade no mercado de trabalho.

O acordo prevê a contratação preferencial de jovens do programa Primeiro Emprego e pessoas acima de 50 anos, além de orientações para as empresas terceirizadas contratadas pela BBTS priorizarem a contratação de indivíduos da comunidade local.

Com previsão de início das operações em Lauro de Freitas para abril de 2024, a expectativa é gerar inicialmente cerca de 200 empregos, com potencial de crescimento para até 2 mil empregos nas duas unidades de atendimento ao cliente. O secretário da Setre,

Davidson Magalhães, destacou a importância da iniciativa para a inclusão social e econômica, prevendo benefícios tangíveis para a comunidade e o fortalecimento da economia local.

“Estamos garantindo oportunidades para diferentes faixas etárias e contribuindo para a inclusão social e econômica, o que resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141890 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário