Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirma determinação em eliminar o Hamas e rejeita pressões internacionais

O primeiro-ministro israelense reafirma compromisso com a campanha militar contra o Hamas, apesar das pressões externas.
O primeiro-ministro israelense reafirma compromisso com a campanha militar contra o Hamas, apesar das pressões externas.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (29/02/2024), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enfatizou a determinação de seu governo em eliminar todos os grupos do movimento palestino Hamas para alcançar a vitória. Netanyahu declarou que a liberdade de ação das forças militares israelenses desde o início da guerra é sem precedentes na história do Estado, ressaltando a importância de tal medida para garantir a segurança de Israel. Ele afirmou categoricamente que não cederá a qualquer pressão internacional destinada a pôr fim à campanha militar. O líder israelense deixou claro que a vitória sobre o Hamas exigirá a eliminação de todos os seus batalhões, incluindo aqueles em Rafah.

A declaração de Netanyahu ocorre em um contexto de intensificação das tensões na região, com o Hamas sendo alvo de ataques cada vez mais intensos por parte de Israel. A postura firme do primeiro-ministro israelense reflete a determinação de seu governo em lidar com o movimento palestino, independentemente das repercussões políticas e diplomáticas.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário