Após meses de dedicação e criatividade, o Centro Cultural Vai Chegar, localizado no Engenho Velho da Federação, Salvador, se prepara para o emocionante encerramento de seu projeto anual. No próximo domingo (17/03/2024), às 10 horas, o último Domingo Artístico será o palco para o lançamento do tão aguardado EP e de quatro videoclipes, frutos do talento e empenho dos alunos e profissionais envolvidos.
O EP e os videoclipes não seriam possíveis sem a participação de diversos profissionais do campo audiovisual e musical, tanto da Bahia quanto de outros estados. Destaque para as colaborações especiais dos renomados artistas Márcia Short, Zé Manoel e Roberto Mendes, que emprestaram seu talento à faixa “Cantando a Vida”.
Tedy Santana, idealizador do Vai Chegar, expressou seu orgulho pelo sucesso do projeto e a dedicação demonstrada pelos jovens ao longo do processo. Ele destacou como o investimento, a expressão artística e o diálogo moldaram a personalidade das crianças e jovens participantes, enriquecendo sua linguagem artística e fortalecendo sua autoconfiança.
A expectativa com os lançamentos é não apenas celebrar o talento dos jovens, mas também disseminar mensagens de esperança e valores essenciais do projeto. Os videoclipes das músicas “Cantando a Vida”, “Onde Andará”, “Vai Chegar – Remix” e “Verba da Merenda” serão exibidos em primeira mão durante o Domingo Artístico.
Desde 2018, o Vai Chegar tem sido um pilar na formação cidadã das crianças do Engenho Velho da Federação. Em 2023, o projeto promoveu encontros culturais semanais, oficinas de diversas linguagens artísticas e um Cineclube, proporcionando troca de conhecimentos e interação com artistas e profissionais da cultura.
O projeto é uma realização da Associação Oficina das Artes em parceria com a Multi Planejamento Cultural, contando com o patrocínio da Neoenergia Coelba, do Instituto Neoenergia e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Após a exibição para os alunos e moradores locais, os videoclipes serão lançados nas plataformas digitais, com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos, e janela de Libras. As músicas compostas por Tedy Santana abordam temas como esperança, justiça social e a força do coletivo, refletindo a jornada do Vai Chegar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




