A Prefeitura de Feira de Santana deu mais um passo rumo à modernização e acessibilidade no transporte público urbano, com a instalação de dois novos abrigos equipados com tecnologia QR Code. Os locais escolhidos para receberem essas melhorias foram o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em uma iniciativa conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Com a implementação desses novos abrigos, já são 27 mobiliários urbanos restaurados pela gestão municipal, oferecendo mais conforto e praticidade aos usuários do transporte coletivo. Ao todo, 14 linhas do sistema de transporte público urbano serão beneficiadas, proporcionando aos passageiros um aguardo mais seguro e eficiente pela chegada do ônibus.
Segundo Sérgio Carneiro, secretário da SEMOB, os abrigos com QR Code possibilitam aos usuários uma série de facilidades, como a consulta da previsão de chegada do ônibus através do smartphone, além da integração de até duas horas em determinadas linhas, promovendo uma maior fluidez nos deslocamentos pela cidade.
Além da tecnologia QR Code, os novos abrigos foram projetados com foco na acessibilidade, oferecendo assentos com espaços reservados para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. A ampla cobertura e o novo layout, adornado com as icônicas imagens da Caixa D’água do Tomba e do Monumento Todos os Caminhos, complementam a modernização desses pontos de espera.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




