SETUR Bahia apoia celebração pelo dia dedicado às tradições de raízes africanas

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia fortalece o turismo religioso afro-brasileiro.
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia fortalece o turismo religioso afro-brasileiro.

No último dia 20 de março de 2024, o Conselho Inter-religioso da Bahia, em conjunto com o Instituto Reparação e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), conduziu uma cerimônia religiosa e cívica no Salão Nobre da Reitoria da UFBA para comemorar o Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. Líderes das nações Ketu, Angola, Gêge e Ijexá, juntamente com representantes de centros de umbanda e caboclos, se reuniram para celebrar essa importante data. Um destaque significativo do evento foi o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) através do projeto Agô Bahia, que visa promover o turismo relacionado às religiões que cultuam os orixás.

Paulo Sobrinho, assessor técnico da Setur-BA, ressaltou o compromisso do governo estadual com a valorização das tradições do povo negro, destacando as ações realizadas no âmbito do turismo, como obras estruturantes e programas de capacitação em terreiros de candomblé em Salvador e Camaçari, visando atrair mais turistas para esses locais sagrados. Ailton Ferreira, presidente do Instituto Reparação, também expressou sua gratidão pela parceria da Setur-BA, salientando que suas iniciativas têm impulsionado o turismo religioso de matriz africana e proporcionado apoio a eventos do segmento, como o realizado na UFBA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário