A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçou suas estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As atividades foram concentradas no distrito de Humildes e no bairro Mangabeira, visando eliminar possíveis criadouros do inseto.
Agentes de endemias realizaram bloqueios e identificaram locais propícios à proliferação de água parada, além de eliminarem outros focos de reprodução do mosquito.
Síntia Sacramento, coordenadora do Centro de Referência em Endemias, ressaltou a importância do engajamento da comunidade para evitar a reprodução do Aedes aegypti. Orientações simples, como não deixar água parada em recipientes diversos, foram enfatizadas como medidas cruciais na prevenção contra o mosquito.
Resumo: Prefeitura de Feira de Santana intensifica ações de combate ao Aedes aegypti em Humildes e Mangabeira, com agentes de endemias realizando bloqueios e identificando locais propícios à reprodução do mosquito. Comunidade é orientada sobre a importância de evitar água parada para conter a proliferação do vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




