O Brasil assegurou sua segunda vaga no surfe feminino para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a classificação da catarinense Tainá Henckel nos Jogos Mundiais de Surfe ISA Games. Neste sexto dia de competições em Arecibo, Porto Rico, Tainá avançou de fase e garantiu uma das oito vagas femininas disponíveis na competição por equipes. A primeira vaga foi conquistada pela surfista gaúcha Tatiana Weston-Webb em abril do ano anterior.
Com a classificação de Tainá, o Brasil agora totaliza 157 vagas garantidas para os Jogos de Paris, um número que pode aumentar nos próximos dias. Na competição masculina do ISA Games, o Brasil mantém esperanças de ampliar as duas vagas já conquistadas por Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, e João “Chumbinho” Chianca. Gabriel Medina, tricampeão mundial, também avançou de fase com destaque, registrando a melhor nota do dia (8.67) em Arecibo. Enquanto isso, o catarinense Yago Dora enfrentou dificuldades na chave principal e precisou disputar a repescagem, na qual Filipinho se destacou, avançando com uma nota total de 13.70.
Os Jogos Mundiais de Surfe, última oportunidade de garantir vagas para Paris 2024, prosseguem até domingo, contando com a participação de representantes de mais de 50 países.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




