Na Bahia, mais de 600 mil pessoas estão diretamente envolvidas na produção agrícola familiar, fornecendo uma ampla variedade de alimentos essenciais para as mesas baianas. Maria Isabel e Danilo Lima, como muitos outros, frequentam o Empório da Agricultura Familiar na Ceasinha do Rio Vermelho em busca de produtos frescos e de alta qualidade.
Para Maria Isabel, a excelência dos produtos é irresistível, enquanto Danilo destaca a acessibilidade dos preços. Esse compromisso com a qualidade é certificado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), que concede o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) para diversos produtos, incluindo polpas de frutas, café, queijos e mel.
O presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar, Ícaro René, enfatiza o valor agregado pelos produtos, que reflete o cuidado e a dedicação dos produtores familiares. Os investimentos do Governo da Bahia na agricultura familiar ultrapassam os R$ 4 bilhões, visando promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais e garantir alimentos de qualidade. Projetos como o “Bahia que Produz e Alimenta” e “Parceiros da Mata” demonstram o compromisso do governo em fortalecer e expandir o apoio à agricultura familiar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




