O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que irá lançar, no segundo semestre deste ano, um edital para o preenchimento imediato de 150 vagas, além da formação de cadastro de reserva.
Após 11 anos sem a realização de concurso público, o BNDES oferecerá oportunidades exclusivamente para candidatos com formação universitária em áreas diversas, tais como administração, análise de sistemas, direito, economia e engenharia, entre outras.
Esta será a primeira seleção pública do BNDES a incluir vagas nas áreas de ciência de dados e cibersegurança, refletindo o avanço da transformação digital e da inteligência artificial. Para a área de ciência de dados, a novidade é a abertura para candidatos com diploma de qualquer graduação, conforme explicou a diretora de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, Helena Tenório.
Alinhado aos objetivos de promover um desenvolvimento inclusivo, o concurso reserva 30% das vagas para candidatos negros e ao menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).
A seleção da banca organizadora está em curso, com o BNDES avaliando propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas em breve no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.










Deixe um comentário