Cerest de Feira de Santana registrou 13 casos de trabalho infantil durante a Micareta 2024

Durante a Micareta, o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) registrou 13 casos de trabalho infantil, além de um acidente de trabalho. Ao longo dos quatro dias de festa, o órgão da Prefeitura realizou 172 ações de fiscalização, abrangendo funcionários de barracas, camarotes, blocos, e distribuição de protetor auricular.

Durante as inspeções, foram avaliadas as condições de trabalho, garantias de direitos trabalhistas e o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coordenadora do Cerest, Verena Leal, ressaltou a importância dessas medidas durante o evento.

“É extremamente preocupante constatar casos de trabalho infantil em um evento de grande porte como a Micareta. Nossa equipe está dedicada a garantir os direitos dos trabalhadores, especialmente das crianças”, enfatizou.

Todas as irregularidades notificadas antes, durante e após a festa são encaminhadas aos órgãos competentes para as devidas providências e definição das infrações aplicáveis.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading