Não existe nenhum tipo de competição entre o Carnaval de Salvador e a Micareta de Feira, declarou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a sua visita à cidade. Segundo ele, cada evento possui o seu brilho e, por este motivo, não pode ser considerada como um ‘patinho feio’. “É importante que os grupos culturais, que os cantores, que os artistas tenham a oportunidade de fazer bonito, para que as pessoas, as famílias possam vir a ter diversidade na micareta de Feira de Santana. Nós fizemos uma festa muito bonita, Bruno Monteiro [Secretário de Cultura da Bahia], no Carnaval de Salvador. Nós ocupamos o Pelourinho durante todos os dias do Carnaval e até hoje está ocupado. Nós estamos dando as mãos fazendo aquilo que é o mais importante para a gente, elevar a nossa estima. O feirense precisa ter a sua estima elevada porque nós temos muita cultura, nós temos um comércio forte”, declarou.
Cresceu o PP
O Partido Progressistas (PP) em Feira está hoje, com a maior bancada e a presidência da Câmara, em virtude da janela partidária, quando sete vereadores, incluindo a presidente da Casa Legislativa, a vereadora Eremita Mota, filiou-se a sigla presidida pelo seu filho Yuri Guimarães, o que mostra a confiança no projeto, que vem sendo tocado em conjunto com o presidente Estadual, Mario Negromonte Júnior, de fortalecimento da sigla em Feira de Santana. “Há quase um ano estamos trabalhando nesse movimento de tornar o PP um partido representativo da cidade. Não era possível que um partido da grandeza do nosso, não tivesse nenhum assento na segunda maior Casa Legislativa da Bahia”, enfatizou o presidente municipal. Yuri disse, ainda, que a intenção é continuar com o mesmo número de cadeiras, ou até mesmo ampliar. “Vamos seguir firmes e trabalhando forte para alcançar os melhores resultados no próximo pleito e continuar com a maior bancada na Câmara”. Estão filiados ao PP de Feira, a vereadora Eremita Mota, os vereadores Paulão do Caldeirão, Pedro Cícero, Emerson Minho, Ron do Povo, Luiz da Feira e Pastor Valdemir.
Sucessão
Domingo próximo, 14, às 9h, em uma casa de eventos de Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está com presença confirmada, para lançar a candidatura do deputado federal Ze Neto à sucessão municipal. Até o momento, o parlamentar conta com os apoios do PSB, PV, PP, PT e PCdoB e é esperado um lançamento de grande porte, para demonstrar a força da oposição. Aos 60 anos, Zé Neto tenta ocupar a cadeira de prefeito da segunda maior cidade do estado pela primeira vez, já tendo sido vereador, deputado estadual e, agora, ocupando uma das vagas na Câmara dos Deputados. É a sexta vez em que o petista entra na disputa e o ex-prefeito José Ronaldo (União), mais de uma vez, é o seu concorrente.
Posse
Logo mais, às 20 horas, acontecerá a posse do empresário Juscelino Brito, na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas, em solenidade que ocorrerá na sede da instituição, que receberá o comandado do CEO do grupo Mersan Luis Mercês.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




