Coluna de Antonio Larangeira de 1º de abril de 2024

Este ano, mais precisamente na noite de Quinta-feira Santa, dia 28, durante a tradicional Procissão dos Fogareus, os dois pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana para o próximo pleito eleitoral, José Ronaldo de Carvalho (UB) e o deputado federal Zé Neto (PT), estiveram presentes no cortejo religioso. Este é um dos eventos mais antigos e marcantes da quaresma, coincidindo, nesta cidade, com os 165 anos da Santa Casa de Misericórdia. José Ronaldo estava vestindo uma vestimenta preta com capuz e mangas largas, trajes utilizados em cerimônias de cunho religioso e apropriados para os membros da confraria da Santa Casa, onde atuou como provedor geral. O deputado federal Zé Neto (PT) vestia um hábito preto sem capuz, comum para a ocasião, e segurava uma vela acesa, simbolizando o evento.

Capacitação

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio das Gerências de Relações Sindicais e Jurídica, realizará nos dias 3 e 4 de abril, em Feira de Santana e Salvador, uma capacitação para empresários, profissionais de RH e todos aqueles que atuam no setor industrial e podem ser designados como prepostos perante a Justiça. As advogadas Haiane Ferreira e Diana Leoni, da Gerência Jurídica do Sistema Fieb, serão as facilitadoras do evento, que tem o objetivo de apresentar os principais aspectos do processo de trabalho e das audiências trabalhistas. A ideia é que os prepostos possam atuar adequadamente na defesa das empresas, desde o recebimento do processo até sua finalização. As inscrições para a capacitação são gratuitas e as vagas são limitadas. Em Feira de Santana, o evento será na quinta-feira seguinte, dia 4, às 9 horas, no auditório do Senai, localizado na Av. Eduardo Fróes da Mota, 5.000. Já em Salvador, será na quarta-feira, dia 3 de abril.

Exposição

A Fundação Senhor dos Passos e o Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino promoverão a abertura da exposição fotográfica permanente “Feira de Santana – Uma Viagem ao Passado” no dia 3 de maio, às 10 horas, no Casarão Froes da Motta. A exposição contará com trabalhos de Angelo Pinto e outros autores e colecionadores.

Bolsonaro e Colbert

Aproveitando o feriado da Semana Santa, na Praia do Forte, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), recebeu convidados, entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o encontro, ocorreram discussões políticas.

Lançamento

Em breve, será lançado nesta cidade o livro “A Complexidade do Envelhecimento Humano”, que conta com a autoria de professores de Pós-Graduação em Gerontologia da Universidade Católica do Salvador, incluindo a feirense Liege Bahia, graduada em Terapia Ocupacional.

Ontem, 31, domingo, foi o aniversário do deputado federal Zé Neto.
Ontem, 31, domingo, foi o aniversário do deputado federal Zé Neto.
A Fundação Senhor dos Passos e Núcleo de Preservação da memória Feirense Rollie E. Poppino, promoverão no Casarão Froes da Motta, a exposição fotográfica permanente com trabalhos de Angelo Pinto e outros autores e colecionadores.
A Fundação Senhor dos Passos e Núcleo de Preservação da memória Feirense Rollie E. Poppino, promoverão no Casarão Froes da Motta, a exposição fotográfica permanente com trabalhos de Angelo Pinto e outros autores e colecionadores.
A terapeuta ocupacional Liege Bahia em lançamento de livro.
A terapeuta ocupacional Liege Bahia em lançamento de livro.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Antonio José Larangeira

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público, escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como uma de suas fontes preferidas no Google. Clique aqui, selecione o JGB e acompanhe as notícias com mais destaque em suas buscas e recomendações.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo