Representantes das forças de segurança do município de Feira de Santana, incluindo o titular da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior, delegado Yves Correia, o comandante do CPRL, coronel Antônio Lopes, e o diretor regional da Polícia Civil, André Viana, reuniram-se ontem no circuito da Micareta para avaliar os resultados das ações realizadas durante a festa. Considerada a mais segura dos últimos tempos, o evento transcorreu de 18 a 21 de abril, com encerramento na segunda-feira pela manhã, com o arrastão liderado pelo cantor Thiago Aquino e convidados. Apesar da grande quantidade de foliões nas ruas, os números de ocorrências relacionadas à criminalidade foram significativamente reduzidos, assim como houve sucesso no uso da ferramenta de reconhecimento facial e nas ações que resultaram na apreensão de numerosos objetos proibidos nos portais de abordagem. Esses e outros pontos marcaram a avaliação positiva da festa, assim como a integração de todos os envolvidos e o espírito de paz e alegria demonstrado pelos foliões.
Fróis da Motta
A Fundação Senhor dos Passos e a Prefeitura Municipal de Feira promoverão a reabertura do Casarão Fróis da Motta, completamente restaurado, em solenidade que ocorrerá no dia 3 de maio próximo às 19 horas, com Carlos Brito liderando o evento.
Pesquisa
Com diferença dentro da margem de erro, o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o deputado federal Zé Neto (PT) disputam a preferência do eleitor feirense, segundo a primeira pesquisa AtlasIntel/A Tarde em Feira de Santana. Após lançamento como pré-candidatos e presença em eventos, a composição de alianças e consolidação de adesões e apoios pode determinar o vencedor, indicando uma tendência para um segundo turno antecipado na princesa do sertão. A pesquisa questionou os eleitores sobre o voto no 1º turno das eleições municipais, com José Ronaldo obtendo 39,3% e Zé Neto, 36,5%, uma diferença de 2,8 pontos percentuais dentro da margem de erro.
Quase 1 milhão
Após o encerramento da Micareta na madrugada de segunda-feira, 22, nenhum crime contra a vida foi registrado, e o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública teve ampla atuação, localizando três foragidos da Justiça e contabilizando um público total de 700 mil foliões. Um homem com mandado de prisão por homicídio e dois por não pagamento de pensão alimentícia foram identificados pela tecnologia ao tentarem acessar a festa. Outras três pessoas foram presas em flagrante durante a folia.














Deixe um comentário